terça-feira, 1 de dezembro de 2009

*Giz*

"Do mundo sem você"
Tivesse eu congelado todas as imagens e dito todas as coisas que precisavam ser ditas
não te sentiria agora tão distante...numa realidade quase sonho.
Palpáveis todas as vezes em que precisei de um abraço e tu estenderas o colo inteiro,
todas as vezes em que te falei em silêncio
e me fiz em pedaços só pra te franzir o cenho.
Todas as vezes em que ansiei que a dor, quase mastigável, passasse como tu prometeras que um dia passaria.
Tivesse eu dito que não sabia viver sem ti, talvez tu pensasses duas vezes em virar borboleta.
Não que eu ousaria te impedir de voar, mas só em saber do teu pouso na janela, naquelas tardes de domingo, já me bastaria.
Tu sempre soubes que não era fácil....nem impossível. Sempre soubes que a verdade dos anjos resumia-se em disfarçar as asas e fingirem-se meros mortais. E tu me veio como um sonho bom, daqueles de céu azul e flores no jardim.
E eu, à toa na vida, não percebi que o tempo era curto. Foi tão curto.
Talvez por isso o meu coração tenha dado a mão ao teu, e partido do meu peito quando tu disses "Já vou!"
Tivesse eu pedido pra tu ficares, tu tinhas ficado? Para me sorrir com os olhos, para me dizer coisas tolas, para me amar do teu jeito inescrupuloso de amar?
Eu teria pedido?
Talvez não. Sempre soubera que o teu lugar não era aqui. A passagem de pessoas como tu nesse mundo é efêmera...
Quem somos nós pra entendermos o vôo das borboletas?!
Prometes então pousar na minha janela, qualquer dia desses de domingo!
Como saberei que és tu? Verde-esperança nunca caiu tão bem em alguém.
Ps.: "DANI"-se o mundo quando você sorrir!
Ps².: São três anos e as lágrimas ainda são inevitáveis. Saudade dói.

3 comentários:

  1. A gente sabe que a dor nunca vai embora...
    Mas o melhor é lembrar das outras coisas que também ficaram.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que venho ao teu blog. Tenho lido muitos textos sobre 'saudade' e os tomo como meus, pois de todos os sentimentos que moram em mim, a saudade é o maior.

    adorei tuas palavras =*

    ResponderExcluir
  3. Lindo, meu bem.
    Sei bem como saudade dói, sei bem como ninguém entende...
    Florzinha, as pessoas vem e vão, mas o que fica no peito são aqueles dias perfeitos e é disso que me lembro sempre.
    Não podia ter sido melhor do que foi.

    =*

    ResponderExcluir