terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

*Pra quem já pensou em desistir"

*Dos que andam sempre juntos*
Vieram de tão longe só pra dizer a ela que o arrependimento viria. Que, muitas vezes, conformar-se seria a melhor solução e as coisas não podiam terminar daquela maneira: ela esparramada ao travesseiro e ele preenchendo, com álcool, o vazio que ficara.
Vieram de tão longe só pra dizer a ele que nenhuma outra ocuparia o lugar dela. Ele poderia, sim, procurar insistentemente em bares, ruas, festas, até no Google...mas nenhuma teria aquele jeito de rir com os olhos e a mesma doçura ao dizer "Bom dia!".
Vieram de tão longe pra dizer-lhes que mais valeria lembrar dos momentos felizes, das juras, das promessas, das noites com sol. Daquele dia em que beberam além da conta e dançaram na chuva, daquele dia em que ela tentou cozinhar e só saiu um omelete com bordas queimadas, também daquele outro em que ele tentou fazer-lhe uma surpresa de aniversário e, ao pendurar os balões no teto, caiu da escada - Terminaram a noite em um hospital. Ele com a perna engessada. Ela tomando aspirinas para dor de cabeça.
Mais valeria fazer valer o sempre juntos a qualquer custo do que ficar um dia sequer separados. Não há dor maior do que ficar longe de quem se ama. Pior. Não há dor maior do que ter de fingir pra si mesmo que não se ama alguém, quando o sentimento é maior do que qualquer força e empenho do fingimento. Frustrante. Porque os olhos sempre entregam a verdade e te deixam vulnerável na própria mentira.
Então eles vieram. Lado a lado como sempre andam. Como tem que ser. O amor e a saudade. Companheiros de viagem. Ele trazia na mala um punhado de sonhos. Ela, um pára-raio pra desesperança. Vinham calmos, porque o amor e a saudade sempre sabem como fazer direito o seu trabalho.
Vieram de tão longe só pra fazer ele ligar pra ela.
Vieram de tão longe só pra fazer ela atender e escutar, depois de um segundo de silêncio:
"- Amor, volta pra mim?"
Ps.: Porque quando o amor e a saudade falam, todo o resto se cala.


5 comentários:

  1. difícil mesmo é quando se tem amor e não se deixam escutar a voz da saudade e do coração.
    viva aos boêmios!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Milla, por mais difícil que possa parecer ficar junto, a mera ideia de estar longe assusta. O coração sabe que não é bom quando a saudade vira só distância.
    Adorei mesmo.

    Parabéns.

    =*

    ResponderExcluir
  3. nega tu é uma altarquia mrm....
    PQ QD O AMOR E A SAUDADE FALAM,
    TD O RESTO SE CALA.
    sem mais.

    :***

    flavia

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, eu fico aqui sem saber o que dizer.
    Acho que essa é a fase mais inspirada da tua vida...

    Lindo.

    =*

    ResponderExcluir
  5. A Anayam é triste.
    Eu já tava escrevendo o que ela escreveu, de novo. Triste fim. xD


    Rapaz, o negócio tá é de cum força, né? xD

    Beeeeeeeeeeijos.

    ResponderExcluir