quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

*Pra falar do que eu não sei dizer*

*Pra ele que me prometeu uma manhã com beijos todos os dias*
Ele foi a pessoa mais careta que eu já conheci.
Acho que pra ele o tempo parou de uma forma tão doce e irremediavelmente clara que eu nem percebi que, ao seu lado, tinha desgostado da vida de "moderninha". Eu aprendi a ser como ele e esperar, como ele, coisas boas do amanhã da minha vida. Sim, porque ele sempre teve o dom de ser otimista. E o dom de falar com os olhos. E o dom de sorrir gostoso. E o dom de tornar meus dias mais felizes.
E quando ele falou em casamento eu fiquei assustada. "Casamento é tão careta! E eu nem sei fritar um ovo!" Mas ele sabia. Ele sabia até fazer macarrão. E lasanha. O que já me tornava sua fã n°1. Foi o jeito pensar a respeito.
E ele falou em filhos, em como queria que eles fossem parecidos comigo. Pensei o contrário: teríam que parecer com ele para não ganharem apelidos na escola. "Tudo bem. Vão parecer com a gente, certo?!"
Certo.
E me propôs uma casa com uma varanda enorme para que eu pudesse me inspirar ao ver o pôr-do-sol. Bobinho. Até parece que alguém precisa de sol pra inspiração, quando acorda todos os dias ao lado de quem ama.
Foi aí que eu decidi ser careta. Porque enxergando, agora, da ótica do amor...do meu amor...ser careta é ser FELIZ.
Caso-me contigo.
Ps.: Vem amor...sussurra aquelas palavras, que hoje me deu uma vontade doida de ser passarinho...

3 comentários:

  1. A gente morre dizendo que bom mesmo é ser mulher descolada,independente, mas no fundo, no fundo o que a gente quer mesmo é um cara pra todos os dias. De preferência um à moda antiga. ^^

    =*

    ResponderExcluir
  2. Moda antiga é bom, se souber cozinhar, então... melhor ainda.
    Independência pra que? Eu quero é colo.

    'Brigada pelas belas palavras de otimismo. De um futuro bom.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é só ele que é otimista.

    Lindo o texto.

    Beeijos.

    P.S. Acho que seria mais legal se eles se parecessem contigo hehe

    ResponderExcluir