quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

*A dois*

*Meu compasso*

Ele foi a primeira pessoa que dançou conforme a minha música.
Não ousou, não perguntou, não criticou, nem interveio...
Dançou. Como se conhecesse acordes, notas e ritmo.
Olhei aturdida quando o vi mover-se tal qual eu desenhara.
Tive medo.
Sempre pareceu mais fácil traçar uma melodia e esperar a primeira falha do arranjo. O primeiro passo em falso, o pliê desajeitado, o tombo. Os ritmos, sempre distintos do meu, deixavam claro a possibilidade - aceitável - de ficar sozinha no salão.
Ninguém conhecia minha música, então não adiantaria tentar...no fim só me restariam bolhas nos pés e cansaço na alma.
Aahh o amor...maestro das mais lindas sinfonias. Autor das mais belas canções. Culpado pelas emoções.
Uma vida toda de espera e ele, agora, ensaiando meus passos. Bem ali na minha frente. Como se eu, platéia, o recebesse protagonista da minha vida inteira. Antes sem cor, hoje furta-cor.
E a surpresa maior chegando quando ele mandou parar a orquestra. Me armei em 'nãos', me calei em 'sim', me fugiu o talvez.
- É que sua melodia encaixa direitinho na minha letra...vem, dança comigo?
Foi aí que eu entendi que não era mais minha música e, sim, a NOSSA música.
Começou a ter sentido.
Não me sinto mais sozinha no salão.



Ps.: Pra ele que já tinha escrito a poesia perfeita da minha melodia, antes mesmo daquele carnaval.

2 comentários:

  1. me lembrou uma música: "so sei dançar com você, iso é o que o amor faz" Tulipa Ruiz

    ResponderExcluir
  2. nossa...
    a espera às vezes é involuntária. mesmo que a gente não queira, não perceba, rejeite ou não admita... o coração espera.


    =)

    lindo, camilla.
    bjsmeus

    ResponderExcluir