segunda-feira, 26 de abril de 2010

*Das relíquias*

*Dos antigos- I* (Out-2006)
Quisera eu ser borboleta
e voar sem hora de partida
sem volta, só ida.
E o vento brisando o corpo
e o corpo mastigando a vida.
Quisera eu ser borboleta
ser frágil e ser firme
ser leve e ser forte
Eu - livre, leve, forte, frágil e firme - tocando teu corpo de flor,
despetalando tua roupa
sugando teu beijo-doce-néctar
Sentindo-me viva
- borboleta -
Só mais uma vez,
Só hoje,
Só essa noite....
Eu, lagarta listrada, querendo merecer você.

Ps.: Para aquelas pessoas que precisam de apenas mais uma noite. Sejam borboletas.
Ps.: Nunca me contentei com menos do que meu coração pedia. Talvez assim eu tenha demorado tanto pra encontrar o que procurava. Saiba que valeu a busca.

3 comentários:

  1. Muy lindo!
    Borboletiemo-nos,pois!

    p.s: "borboleta é uma pétala que voa"Clarisse Lispector

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Milla.
    E eu aqui meio seca, sem saber o que comentar.
    Não quero me esforçar pra lembrar como é isso, então... vou dizer de longe que o texto é lindo.

    ResponderExcluir