* Ano Novo *
Apostou tudo que lhe restara naquele barquinho de madeira.
Ali, depositou um ou dois sonhos que a vida deixou pra mais tarde. Também segredos do ano que se passara: quem sabe uma foto, um anel enferrujado, uma moeda-amuleto. Deixou que as lembranças bem se acomodassem pelos cantos e que os dedos copiassem cada traço daquela esperança.Amou pela última vez quem devia e suspirou por quem não podia. A eles também reservou um lugar ali dentro, bem ao lado dos sentimentos - estes inquietos, preocupados em ocupar um lugar maior.
Cuspiu as saudades bem ao lado das lembranças e deixou que as lágrimas, antes amargas agora libertas, banhassem o chão que o Amor pisava. Porque o Amor, sim, sempre precisa de um lugar confortável pra brotar dentro da gente.
Fechou os olhos e sentiu um não-sei-o-quê dentro do peito. Achou por bem colocá-lo no barquinho também...devia ele fazer parte do ano que se passara e passado a gente pode abrir mão, pelo simples fato de ser passado. De ter passado.
Quando as lembranças começaram a remar junto às ondas, a saudade atracou-se em seus cabelos.
-Vai saudade...que é hora de dar lugar a novas saudades...
Mesmo assim ela não foi. Saudade teimosa essa, que brinca de se segurar na gente. Que tem medo de ficar no vão do esquecimento.
E o mar tratava de levar tudo o que lhe restara daquele ano: sonhos, lembranças, sentimentos...
E ela ficou ali. Esperando....janeirando uma última esperança...a mesma esperança de todos os anos: a de ser feliz no próximo ano.
Ps.: Porque, sim, eu aposto todas as minhas fichas no ano que vem vindo. Gosto bom tem a incerteza do futuro.
Ps².: No barquinho que eu fiz pra mim eu não botei o Amor. Achei melhor entregá-lo a você, que sabe bem o que fazer dele.
Tu, como sempre, se supera.
ResponderExcluir*Pra mim, o melhor de tudo foram os ps. ^^
Beeeeeeeeijos.
Assim como vc tô apostando todas as minhas fichas em 2010. E que venha o ano novo cheio de coisas lindas e sonhos realizados. =***
ResponderExcluir