quarta-feira, 18 de março de 2009

*Do verão passado*

*Dos selos*
Escreveram seus nomes na árvore mais frondosa do quintal. E pintaram um coração.
Alguém dissera que árvores simbolizam o ciclo da vida. "Porque não o ciclo do amor, então?" Ele queria mesmo era dar um presente a ela. Pareceu-lhe romântico, embora não entendesse bem dessas coisas. "É coisa de mulherzinha!"
Mas ela gostara. E se era pra fazer-lhe sorrir, ele era bem capaz de rabiscar em todos os galhos daquela mata!
Ali permaneceram horas, deitados na grama, mãos dadas, olhares congelados no céu. O sol estava envergonhado naquele dia. A brisa da manhã dançava nos cabelos dela. Tentou se apegar a qualquer imagem que pudesse levar consigo. O jeito como ela enrolava a pontinha dos cachos no dedo, aquele olhar meigo, o formato da sua boca, as piscadelas compassadas...ela parecia um anjo.
Ele já ouvira falar em anjos. Na Igreja, aos domingos. A avó o obrigava a acordar às 5 da matina e "marchar rumo a salvação", ao som das badaladas do sino.
Sentiu a culpa tomar conta de si quando os olhos, incontidos, fitaram os seios dela sob a blusa. "Ah, como ela é linda!" O pensamento voou.
De repente, tomado por uma coragem, que nem sabe de onde veio, encostou os lábios em seu rosto. Ela o olhou. Tão terna e acolhedora como a primeira chuva do caju. Seus olhos eram de um castanho cravejado de pontos dourados.
Sentiu o coração parar quando ela tocou-lhe a face. Uma mãozinha pequena, delicada...
O ar ficou pesado, difícil de respirar.
As pulsações cessaram quando os lábios se tocaram. Quentes, contrastando com o vento úmido da manhã. Foi um beijo rápido, calado...doce. "Ela tem gosto de amora madura!" Ele riu.
- Promete que não vai esquecer de mim?
Ela pareceu surpresa com a pergunta. Apenas sorriu e foi suficiente para que ele entendesse de finais felizes.
Agora ele já era um homenzinho.

Ps.: Porque eu sempre soube que eras tu o que eu quis pra mim, a vida toda.

4 comentários:

  1. É incrível pensar em quanta coisa a gente já viveu do começo pra cá. Parece mesmo que estamos todos "crescidinhos" (ou não!)...
    Mas o importante é o que a gente guarda em álbuns de retina. ^^

    Como sempre, lindo.

    Beeeeeeeeeeijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahn, eu tenho um problema com esse blog. Eu nunca sei o que escrever. Eu nunca tenho palavras. Só tenho que concordar, de novo, com a Anayam.

    (E o jeito como ela enrola os cachos com a pontinha dos dedos, realmente, um anjo)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...
    Pra comentar aqui tem que estar inspirado. Acho que me inspiro mais pra cometar aqui do que pra postar no meu.
    Lindo, Camilla.
    Incrível como é lindo e divertido rir e lembrar do começo de tudo.
    Adooooro!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo.

    Eu pesquisava qualquer outra coisa no google quando encontrei o endereço daqui e me chamou atenção o título - meu 'par pefeito'. E eu fui me encontrando em tudo ... no teu layout, o meu primeiro ... e nesse texto, memórias que eu verdadeiramente queria ter, embora eu lembre tudo tão doce assim, tão fresco assim. Porém foi o 'p.s.' que me falou mais de mim do que todas as coisas, lindo ... o problema é que eu sempre senti, mas só agora eu sei. Enfim, obrigada por tudo que eu li hoje. Parabéns por tudo que você escreveu :)

    Desculpa a invasão e o desabafo.
    Volto sempre, passa lá no deusamenina :*

    ResponderExcluir