quarta-feira, 24 de março de 2010

*Dela*

* Do passado nunca velho *
Ainda penso em você como meu passado mais bonito. Meus melhores domingos. Minhas melhores aventuras. Aquela realidade sonhada junto. Aquela conversa tardia. Aquela esperança de que um dia, não muito distante dali, seríamos só nós.
Ainda penso em você como a menina dos cachos, do espelho, da cadeira de espaguete, dos segredos. Aquela a quem eu devo minha capacidade de ser eu mesma. Sim, porque do seu lado eu nunca precisei usar máscaras. E com você aprendi que ser eu mesma sempre me bastou.
Brincar de viver era fácil quando a gente não tinha que atuar de principal nesse imenso teatro chamado vida. Quando nos aproveitávamos da condição de coadjuvantes para sermos crianças. E como fomos! Fomos crianças até o momento em que a idade não permitiu mais sermos. Fomos crianças até quando o mundo parou de usar diminutivos pra chamar nossos nomes. Nomes completos fazem adultos. Mesmo assim eu ainda gosto de desenho e você de quarto rosa. Mesmo assim eu ainda conto carros e você ri de bobeira.
Lembrei agora do quanto já rimos juntas. De mim, na maioria das vezes, a mais atrapalhada. Das situações, que sempre se faziam inconstantes. Das palavras, que sempre eram meio perdidas nas idéias mirabolantes.
Queria que você soubesse que ainda sinto tudo exatamente igual. Que ainda posso sentar no chão do banheiro e esperar você tomar banho, só pra não te deixar sozinha. Que ainda posso te ouvir por horas e horas e ser capaz de dizer a coisa certa na hora certa. Que ainda sonho com nosso apartamento. Que você sempre será a ranger rosa e eu a amarela. Que ainda acho que tantas lembranças merecem um livro. Que as madeixas negras e lisas não esconderam os cachos - acho que tua alma tem cabelo cacheado. Que sou capaz de sentir cada emoção que tu sentes sem nem estar por perto - nossos corações tem bluetooth. Que o brilho nos olhos ainda é o mesmo. Que todos os conselhos ainda estão aqui guardados no meu caráter. Que Fortaleza ainda estará lá. Que o que passou é nosso e o que virá também. O ser humano precisa de recordações pra ser feliz.
Viver você todos esses anos foi dizer "SIM" para muita coisa que eu não pensava possível. Foi firmar um laço e pincelar uma história que - embora escrita em dois prólogos - traduz um único desejo: que eu te encontre na outra e em todas as vidas que eu tiver pela frente. Pra viver tudo de novo. Pra ser completo outra vez.


Ps.: Pra ela que guardou os dois patos na lagoa dia 22/03. Que ela seja sempre assim: alma-gêmea-tresloucada. Sempr(i)minha!

quinta-feira, 11 de março de 2010

*De você e de mim*

*De você pra mim*
E quando um HOMEM ama uma mulher,
ele é capaz de encontrá-la em meio a multidão.
Ele é capaz de contar seus segredos e expor seus medos e, mesmo assim, continuar parecendo tão forte.
Ele é capaz de invadir sua casa, seu lar e se apossar de tudo: da sua família, do carro de seu pai, da casa da sua avó, dos seus amigos. De você.
Ele é capaz de falar coisas bonitas seriamente. Ou mesmo de falar coisas sérias, da maneira mais bonita.
Ele é capaz de viajar horas só pra lhe pedir desculpas. E ele vai fazer isso, mesmo que você insista que não quer vê-lo nem pintado!
Ele vai inventar uma nova forma de dizer AMOR. E vai dizer sempre.
Ele vai lhe trazer flores e lhe levar pra jantar (mesmo que sua comida predileta não o agrade tanto!).
Ele vai lhe pôr pra dormir e trazer café na cama. E vai fazer massagem quado o dia tiver sido estressante.
E vai fazer você sorrir. E chorar quando a saudade doer.
Ele vai fazer promessas e vai cumprí-las. TODAS. E vai deixar passar sim, quando você não cumprir as suas.
Ele não vai precisar exibir-se pra ninguém. Inevitavelmente, quando ele passa tudo pára.
Ele vai desenterrar sentimentos que você nem sabia que ainda existiam e dará um novo sentido a eles. Um sentido muito melhor, diga-se de passagem.
Ele vai fazer seu passado parecer inexistente. Vai curar as feridas, desmontar as barreiras e escrever uma nova história. Páginas viradas nunca são reescritas e você entenderá isso.
Ele vai respeitar os dias de TPM, comprar remédios pra cólica e saber a marca do absorvente que você usa.
Ele vai escutar você sempre que falar for importante. Vai saber calar quando for preciso e falar o que preciso for.
Ele vai trazer presentes inesquecíveis. E vai lembrar de datas e momentos que você deixou escapar.
E ele vai fazer amor como ninguém nunca fez.
E vai fazer você se sentir especial como ninguém nunca fez. Vai amar cada defeito e saber cada qualidade.
E ele nunca, NUNCA mesmo, vai parecer piegas. Porque originalidade ficou pra poucos. Pra ele, decerto.
E ele tem O MELHOR CAFUNÉ e a melhor LASANHA que você já experimentou. (rsrsrsrsrs!)
E sabe cantar aquela música que você naquele dia cantarolou.
E tem aquele colo......aquele colo bom de ninar criança.
E ele vai fazer você pensar em família no domingo, com filhos correndo pela casa. Muitos filhos!
E vai fazer você entender que todo esse tempo de espera não passou de preparação. As pessoas devem evoluir antes de serem felizes.
Quando um HOMEM ama VERDADEIRAMENTE uma mulher, ele faz ela se sentir assim. Como você me faz há 2 anos.
Ps.: Porque desde que você apareceu, chove amor dentro de mim. 2 anos!